miércoles, 16 de septiembre de 2015

A INTERAÇÃO EDUCADOR E O ALUNO DIFÍCIL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR


RESUMO

A interação do adulto diante da criança no ambiente escolar, representada pela figura do professor e do aluno, respectivamente, traz questionamentos importantes sobre o desenvolvimento da aprendizagem, sobretudo diante do aluno considerado “difícil”. Estabelecer parâmetros para um possível “enquadramento” daqueles que se destacam em sala de aula por não atingirem o rendimento satisfatório, seja por um comprometimento social, cognitivo ou relacional aponta para reflexões no sentido de sinalizar uma problemática, via de regra, exclusivamente do aluno ou refletir sobre estratégias do adulto que ensina, que se relaciona com a criança, construindo vínculos que podem ser positivos ou negativos. Entender e estabelecer uma relação de confiança entre o adulto e a criança, geradora de motivação para o ensino e aprendizagem dentro do ambiente escolar, através da ferramenta da Psicomotricidade Relacional.


Palavras – chave: escola, dificuldade de aprendizagem, psicomotricidade relacional, aluno difícil

PARA LEER EL ARTÍCULO COMPLETO HACER CLICK ACÁ